quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Antes só ou Acompanhada?

Dizem que antes só do que mal acompanhada. Será? Eu bem que acho que as vezes uma má companhia faz um bem danado. De certo que a solidão as vezes faz bem também, eu de vez em quando preciso muito dela.
Mas, falando de momentos que você precisa de alguém para estar ao seu lado, não acredito que há regras para escolher alguém, aliás  o ideal seria não escolher, simplesmente vir até você. E se o que vier até você não é aquele modelo perfeito de homem, cavalheiro, simpático, gentil, e sim uma homem mais bruto, cru, nativo, o famoso cafa, mas que vai te tirar naquele momento da solidão, vai te divertir, te deixar pra cima, nem que seja momentaneamente, você vai ficar pensando no mal que ele pode representar futuramente pra você? Não... porque ele só será esse mal, se você permitir que ele seja. Então é relativo dizer que ele é uma má cia, naquele momento ele é a cia ideal.
Outra questão, é o que dói mais? Aquela solidão, que te atinge no fundo da alma, aquela que não tem ninguém ao seu lado, ninguém mesmo. Aquela solidão que mostra que você não é importante, que você não tem nada de atrativo, que ninguém sente sua falta, e que você aprende a conviver com você mesma? Ou aquela solidão acompanhada, que você tem do seu lado a pessoa mais importante da sua vida, que você ama, que diz que te ama, mas que mesmo ao seu lado não se faz presente? A quem diga que essa segunda ainda é melhor, pois você tem ao seu lado alguém, que bem ou mal ele está ali do seu lado, mesmo que só de corpo, pois a alma, o pensamento, os interesses com certeza estão em outros mundos. Que apesar de pensar em outras coisas, é ali que ele está. Contudo a quem diga, que a primeira solidão é a mais válida, pois é mais real, você já tem consciência que não pode contar com ninguém pra nada, é você com você e mais ninguém, sem criar expectativas, que te levarão à decepção. Que de qualquer forma essa solidão, além de não decepcionar, apesar de machucar, abre a possibilidade de ser extinta, abre a chance de você encontrar alguém que preencha esse vazio de verdade. Enquanto a outra solidão te condena a estar com o lugar ocupado por alguém que não deixa brechas para que outra entre e complete o vazio existente.
Enfim, ao lado de uma boa cia ou não, o importante é que quem esteja do seu lado, esteja por completo, esteja presente, esteja inteiro. Porque o ideal mesmo é que não haja solidão, a menos que você necessite dela para sentir o quanto é importante ter alguém.

2 comentários: