segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ser Feliz ou ter razão?

O que importa pra você, sua felicidade ou estar dentro dos parâmetros da sociedade? Essa escolha parece ser tão difícil de fazer, porque não podemos ter felicidade se estamos agindo de forma que a sociedade nos condena. Por exemplo ter um romance proibido, que te faz extremamente feliz, que te completa, te faz sentir viva, mas que para os valores a sociedade está errado, o que fazer? A sociedade te cobra, as pessoas te julgam, e aí você abre mão da sua felicidade para estar dentro dos padrões estabelecidos e torna-se uma pessoa infeliz, recalcada, mal amada. Será que vale a pena? O que é melhor ser feliz ou ter razão?
Você é casada, seu casamento é bom, tranquilo, sua família está indo bem, mas dentro do casamento há nuances, motivações, estímulos que as vezes não estão de acordo com as suas expectativas e necessidades. E aí você encontra fora do seu relacionamento o que complementa, mas não atrapalha, não prejudica seu casamento, simplesmente te faz sentir mais completa, porque todos nós sabemos que por muitas vezes o casamento deixa de preencher uma lacuna aqui e outra ali. Será que é errado mesmo você usufruir desse complemento, e ser feliz completamente. Mas aí você vai falar, então se o casamento não te completa, termine... Não, mas eu não quero terminar, meu casamento é bom, tranquilo, tranquilo até demais, por isso encontro aqui fora, no outro o que me completa, e o meu casamento continua, simples assim...
Mas a razão vai te dizer que não... Está errado, é pecado. Seja infeliz, mas não perca a racionalidade, não perca a moral e os bons costumes, deixa essa coisa de ser feliz de lado, o importante é estar conforme a sociedade quer que você esteja. Fiel aos conceitos por ela criada... Você, sua felicidade? Ah! isso não importa, tome um antidepressivo, um ansiolítico e tudo fica bem... Só que não!
Não estou aqui fazendo apologia à infidelidade, mas questionando, o que vale mais a pena, Ser feliz ou ter razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário