sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dako cheia ou Brastemp vazia?

Como diz o pessoal da redação: "Mais vale uma Dako cheia, do que uma Brastemp Vazia".
O que significa isso? A Brastemp, depois de uma super campanha publicitária, virou sinônimo de coisa boa, de coisa de qualidade, de valor, de categoria. Já a Dako é uma marca mais popular, mais barata, nem tão famosa. Pois bem, fazendo um comparativo com relacionamentos, podemos dizer que mais vale uma Dako cheia - uma pessoa que não seja lá aquele exemplo de beleza, de elegância, de inteligência, mas que te da carinho, amor, atenção, te faz feliz, do que uma Brastemp vazia - que seria uma pessoa linda, elegante, bem vestida, vistosa, poderosa, que usa o melhor perfume e as melhores e mais lindas jóias, e não te completa, não te faz feliz, não presta atenção nas suas necessidades, porque ela é o centro das atenções, e você um mero coadjuvante.
As vezes ter pedigree não é o mais importante, o mais importante é ser a pessoa que quando alguém olha pensa: "adoraria ter aquela pessoa ao meu lado". Ser desejado, ser querido, independe de você ter, acho que depende mais de você ser...Pelo menos deveria ser assim...
Quem procura uma Brastemp pode não ter competência, capacidade de mante-la cheia, porque uma Brastemp é muito mais exigente que uma Dako, que permite que você a complete com coisas mais simples e não menos atraentes.
Portanto, não seja tão vazia como uma Brastemp, o vazio só serve pra ser preenchido por qualquer artigo, seja ele bom ou ruim, na maioria das vezes é o ruim que preenche. Tente ser como uma Dako cheia de coisas boas, de virtudes e delicias que faz com que as pessoas se deleitem com seu conteúdo.
Claro que na redação o enfoque foi outro, mas eu adaptei a frase cheia de verdade à uma análise das superficialidades e futilidades, em detrimento do conteúdo rico e poderoso que as pessoas podem oferecer.
"A beleza é importante nos primeiros 15 segundos, depois é preciso ter conteúdo".

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