domingo, 8 de setembro de 2013

Vênus e a Lua

Hoje Vênus se fez presente de tal forma que todos se encantaram. Mas essa aparição inusitada tem uma mensagem com certeza. Quando falamos de Vênus lembramos de Amor, e ele (o planeta) apareceu e seu juntou à Lua para que prestemos mais atenção no Amor. A Lua sempre é observada e cantada em versos e prosa, por isso Vênus sabendo disso se juntou a Lua hoje. Para que lembremos que precisamos amar. Para que estejamos atentos à um sentimento que está em extinção, cada vez menos as pessoas amam.
Por que as pessoas não sentem mais amor, por que não se dirigem mais uns aos outros com amor, com delicadeza, cortesia, amizade? Por que cada um olha só para o próprio umbigo? Por que não há mais compaixão? As pessoas não temem ser agressivas, não temem ser brutas, grossas, estúpidas e individualistas, egoístas. E isso tudo mata o amor.
Quando falo de amor, falo do amor com gentilezas, delicadezas, compreensão, dedicação, amor com sorrisos e atitudes fáceis de identificar, como admiração, amor com encanto ... Esse amor já quase não existe mais. As pessoas quando dizem "Eu te amo", dizem de um amor egoísta, condicionado, cheio de manias e vontades. Infelizmente essas pessoas não amam nem a si mesmo, quanto mais ao outro.
Vênus veio nos lembrar, amem, amem apaixonadamente, amem incondicionalmente, amem de verdade.
Pois só o amor é capaz de mudar as coisas, de transformar energias e dar cor à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário