domingo, 8 de setembro de 2013

Liberdade ou Compromisso?

Quando você é adolescente, tudo que quer é começar a namorar, ter um compromisso, alguém para te controlar, para dizer se pode ou não ir aqui e ali , com fulano ou ciclano. Alguém que proíbe ter amigos homens e as meninas proíbem seus namorados a terem amigas mulheres, e tudo isso, nesse momento é tão encantador.Como é bom ter compromisso quando somos livres... É bom, quando somos adolescentes, termos um relacionamento que nos priva das coisas mais interessantes da vida. Tudo é lindo, colorido, até  ter que ficar em casa, por que seu namorado não quer que você vá ao parque com os amigos. Ah que fofo, ele tem ciumes, quer que eu seja só dele...E nos encantamos com essa atitude.
Mas depois que o compromisso vira casamento, e seu marido continua com as proibições, você se indigna fica com raiva nervosa, alega que ele mudou muito depois que casou. Só que não. Ele sempre foi assim, só que você não percebeu que era desse jeito?
E quando você conhece o futuro marido numa balada, dançando, se divertindo, se encanta com a conversa, com as atitudes, namora, e continuam saindo e se divertindo, até que se casam. Aí as coisas vão mudando aos poucos, e ele passa a não sair mais, alegando cansaço, porque trabalha o dia todo, a semana toda - como se quando vocês namorassem ele não trabalhasse a semana toda - e aí você reclama por que cansa ficar em casa, quer sair e ele não, ele fica bravo diz que não mudou nada, só que está cansado.... Não enxerga que mudou. E o que te encantava, que era o fato dele ser divertido, sair com você, ser companheiro, não existe mais, e você acaba  perdendo o encanto. Não, não foi esse que você conheceu, não foi por esse que você se apaixonou, como ele quer que você mantenha a chama acesa? Se ele fez questão de assoprar a vela da paixão? E aí perdendo o encanto, a paixão o amor também se transforma ou acaba mesmo. Quando se transforma vira aquela coisa de irmãos, e quando acaba, acaba mesmo, colocando fim no relacionamento.
Portanto, é o que eu digo não coloque máscaras para conquistar alguém e depois de conquistada naturalmente, mantenha  viva a chama da admiração, do encanto e da paixão... e que seja eterno, até que a morte nos separe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário